Bolsa de Valores de Cabo Verde participa no II congresso da OPACC

05/02/2018
A Bolsa de Valores de Cabo Verde S.A. (BVC), representado pelo PCA, Dr. Manuel Lima, participou como facilitador na Sessão de abertura do evento do II Congresso dos Auditores e Contabilistas Certificados de Cabo Verde realizado pela OPACC - Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados, sob o Lema: “Os profissionais contábeis face aos desafios da transparência e da boa governação”, realizado no dia 2 de fevereiro de 2018
 
O PCA ressaltou a importância da transparência e boa governação na gestão das empresas afirmando que a “informação de qualidade é um ativo muito valioso. “É com base na qualidade da informação, em particular da que é prestada pelos emitentes com valores mobiliários admitidos à negociação, que os investidores fundamentam as suas decisões de investimento e se previnam de práticas fraudulentas, em particular o abuso de informação privilegiada e a manipulação do mercado, garantindo que os mercados são transparentes e eficientes.”

Entre outros temas, foram abordados, A necessidade de informação financeira transparente e credível, Os Modelos de governação das empresas e Ética e boa governação.
« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv