Novo Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde SA (BVC)

05/08/2017
O ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, concedeu posse no dia 4 de agosto de 2017 ao novo Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Cabo Verde.
 

 
Compõem o novo Conselho de Administração o Dr. Manuel Tavares de Lima (Presidente), reconduzido no cargo, Engº Isidoro Mendes Gomes e Dr.ª Maria Jaqueline Dias Correia Arteaga Fermino do Rosário (Administradores Executivos).
Com a missão de dinamizar o mercado de capitais e preparar a instituição para a sua internacionalização, o Conselho de Administração tem muitos desafios pela frente, contando, nesta caminhada de sucesso, com a envolvência de todos os stakeholders. 
A dinamização do mercado secundário através da atração de investidores, fundos de investimentos, captação de poupanças de longo prazo como veículo de acesso ao financiamento por parte das empresas cabo-verdianas, são alguns dos principais objetivos da nova equipa, garantido e assegurando que a Instituição:
  • Zele pela eficiência seguindo padrões rígidos de qualidade;
  • Esteja atenta ao desenvolvimento constante da cadeia de valor a que pertence, realizando ações de governança corporativa, gestão do conhecimento, pesquisa e inovação tecnológica;
  • Seja de vital importância para o desenvolvimento e dinamismo da economia cabo-verdiana;
  • Prime pela transparência e moralidade na gestão;
  • Valorize e invista nos recursos humanos, propiciando o crescimento profissional dos seus colaboradores;
  • Contribua para a satisfação das necessidades de financiamento da economia, disponibilizando meios e proporcionando remuneração condigna aos investidores.

« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv