Participação da BOLSA de VALORES de CABO VERDE na conferência sobre “GOVERNANÇA CORPORATIVA”

06/02/2018
O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Bolsa de Valores de Cabo Verde, Dr. Manuel Lima foi um dos convidados a participar na Conferência sobre «Governança Corporativa» Organizado pelo Gabinete do Sr. Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças em parceria com a ENG- Escola de Negócios e Governação da UNCV, que teve lugar no dia 6 de fevereiro, na Sala de Conferencia do Palácio do Governo.
 
No momento de contínua afirmação do mercado de Bolsa como mercado de intermediação e às perspetivas de privatizações de empresas públicas, o PCA discursou sobre o tema “Corporate Governance - Que exigências e desafios se colocam às empresas?”, discorrendo sobre as temáticas, deveres de uma sociedade Aberta, os deveres de informação pelas empresas, Corporate Governance e o Sector Empresarial do Estado e os modelos de supervisão do Mercado de capitais.

A conferência teve como objetivo debater as tendências nos modelos de Governo Corporativo a dois níveis: nas políticas do Estado, enquanto regulador; e no comportamento das empresas, entendidas em sentido lato como organizações para a produção de bens e prestação serviços.
« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv