Workshop: Desenvolvimento do Mercado Secundário da Dívida Pública

14/09/2017
O Ministério das Finanças, o Banco de Cabo Verde/AGMVM e a Bolsa de Valores de Cabo verde (BVC) organizaram, no dia 11 de setembro de 2017, no BCV, um workshop subordinado ao tema “Desenvolvimento do Mercado Secundário da Dívida Pública".
 

 
No âmbito das suas atribuições essas instituições estão ativamente empenhadas em promover o desenvolvimento do mercado secundário da dívida pública, num contexto de estabilidade, a modernização dos instrumentos e produtos financeiros.
 
Cientes de que este processo só será bem-sucedido se contar com a contribuição ativa dos vários agentes económicos, públicos e privados, as instituições acima referidas têm vindo a realizar ações de sensibilização desses agentes, criando assim as condições para a sua efetiva participação no processo.
Por outro lado, a recente crise financeira internacional e os seus efeitos no setor financeiro vêm suscitando uma importante e profunda reflexão, evidenciando a necessidade de redefinição de padrões regulatórios, de reforço dos mecanismos de financiamento interno, explorando novos canais de captação da poupança e a sua canalização para o investimento e fomentando a literacia financeira e as boas práticas de governo societário.
 
O workshop contou com a participação do Consultor José Fazenda Martins da VdAcademia, que partilhou os seus conhecimentos e experiência.
« voltar

Achada de Santo António n.º 16 C.P. 115/A (+238) 260 30 30/31/32 (+238) 260 30 38 bvc@bvc.cv